Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Vereador cobra da prefeitura atenção para os cemitérios do município

Muro está com cerca improvisada.

O Vereador Paulo Ézio – Paulinho do PSB – cobrou esta semana durante sessão na Câmara de vereadores, pedindo atenção com urgência para a manutenção dos Cemitérios na sede e zona rural de Itiruçu.

O Representante do Poder Legislativo Itiruçuense destacou  no sentido de cobrar ações, que a cerca do muro da sede do município ter desabado há vários meses  e a prefeitura apenas ter improvisado  no local com cerca de arame, permitindo o fácil acesso de animais e pessoas para dentro do cemitério, além de a capelinha necessitar de melhorias na infraestrutura.

O muro do cemitério é antigo e a estrutura vai desmanchando aos poucos, não suportando fortes chuvas e animais forçando as paredes. Paulinho também lembrou a urgente necessidade de ampliar o cemitério, que já não dispõe de espaço para receber corpos.  O vereador lembrou ainda do Cemitério no Distrito de Upabuçu, que já dispõe de terreno ao lado, restando apenas o município iniciar a ampliação.

A ampliação dos cemitérios foi uma das severas críticas da atual equipe do governo municipal quando estavam ocupando o espaço de opositores na gestão anterior, agora é, sem dúvidas, o momento para cumprir as promessas.  Nos últimos anos o muro desabou mais de 03 vezes com os fortes temporais, embora em lugares diferentes do muro. A principal cobrança da sociedade sobre o cemitério é o anseio da ampliação, esperado há tempos não iniciada.


error: Conteúdo protegido !!