Universitário Jaguaquarense visita Câmara dos Deputados pelo programa Estágio-Visita

Universitário Jaguaquarense Caio Almeida visita Câmara dos deputados. Fotos/Itiruçu Online.

O Universitário Jaguaquarense Caio Almeida dos Santos, estudante de gestão pública pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia-UFRB-, em Cachoeira, aderiu ao Programa Estágio-Visita, que incentiva a participação democrática de universitários no Legislativo Brasileiro.

Caio está em Brasília desde a última segunda-feira (26) para conhecer o dia a dia da Câmara dos Deputados, tendo acesso direto às informações sobre o funcionamento do Parlamento e o trabalho de seus representantes eleitos. O Estágio-Visita tem duração de cinco dias, período em que o universitário acompanha os trabalhos no Plenário Ulysses Guimarães e nas comissões temáticas da Câmara. Minicursos e palestras permitem uma visão geral do processo de elaboração das leis brasileiras e da atividade parlamentar.

Além de estudar gestão Pública, o estudante também cursou Agroindústria no CEEP PIO XII, além de ser Coordenador local sênior do students for liberty Brasil SFL.  Adepto a ações coletivas, Caio Almeida administra um grupo social na cidade de Jaguaquara onde atualiza aos participantes todos os atos administrativos da gestão municipal  e do poder Legislativo, além de incentivar à sociedade a fiscalizar o dinheiro público sem sensacionalismo. Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp.

 

O jovem manteve contato direto com o Itiruçu Online e comentou a oportunidade de conhecer o Congresso Nacional. “Então, foi e estar sendo uma experiência ímpar. A cada dia acontece uma experiência nova. Estamos vendo na íntegra como funciona o Congresso Nacional e a atuação dos parlamentares. Gostaria que todos tivessem a possibilidade de participar do estágio sem necessidade de tanta burocracia”, disse Caio.

 

Cada deputado pode indicar para o Estágio-Visita até dois universitários por ano. A Câmara recebe cerca de 700 estagiários por ano, em turmas de até 70 universitários. Caio Almeida foi indicado pelo deputado baiano João Carlos Bacelar (PODE).


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas