No último comício, Rui reitera fé na vitória no 1º turno

ruicosta
No comício em Camaçari, que encerrou a série de dezenas de comícios e as visitas a mais de 300 municípios durante a campanha eleitoral, Rui Costa, candidato a governador da coligação Pra Bahia Mudar Mais reiterou sua confiança na vitória já neste domingo e destacou que não quer apenas governar o Estado, “mas quero ser o governador de uma nova Bahia, mais moderna e desenvolvida, com muitos avanços em relação à realidade de hoje”. No município onde deu início à sua vida profissional, como funcionário do Polo Petroquímico, Rui teve ao seu lado no palanque, além de sua família, o candidato a senador Otto Alencar e a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e voltou a alertar aos eleitores sobre a necessidade de comparar os projetos políticos e as realizações dos grupos a que pertencem os candidatos antes de votar.
O candidato fez questão de agradecer à forma carinhosa como foi recebido em todos os municípios que visitou na campanha e criticou os adversários, “porque aqueles que governaram a Bahia por muitos anos, abriram mão de fazer propostas para me caluniar. O patrimônio que queria deixar e vou deixar para meus filhos é o orgulho do pai que eles têm, um homem correto, honesto, e que lutou para melhorar a vida das pessoas”. E acrescentou: “O ex fala de saúde hoje, mas a sensibilidade que teve foi do tamanho para construir apenas um hospital na Bahia. Mas lhes prometo que irei inaugurar a maternidade de Camaçari e fazer uma grande reforma e ampliação no hospital desta cidade. Daqui até domingo, vamos para as ruas pedir o voto casado. O ex se irritou porque pedi o voto para Dilma. Eu tenho orgulho da nossa presidente. Se ele não tem do candidato dele, eu não posso fazer nada”.
15238482867_7abbb169e8_z
Otto Alencar, entusiasmado com a grande vibração da multidão na praça, reafirmou sua confiança na vitória: “Nós vamos vencer e você, Rui, vai ganhar as eleições no primeiro turno”. Ele também lembrou que seu início na vida profissional também foi em Camaçari, como médico do trabalho, e concluiu: “Derrotamos os tucanos em 2006, em 2010 e vamos derrotá-los em 2014. No Senado, vou defender o projeto que deu certo no Brasil e que precisa continuar”.

A ministra Miriam Belchior disse que o sonho de um Brasil mais justo está se tornando realidade e que o País está crescendo e reduzindo a desigualdade. “Na Bahia, mais de um milhão de famílias recebem o Bolsa Família, dando dignidade ao seu modo de viver” e destacou algumas das realizações do governo federal na Bahia, como a Ferrovia de Integração Oeste Leste, as mais de 200 mil casas do Minha Casa Minha Vida, o Porto Sul e as obras de mobilidade urbana na Região Metropolitana de Salvador, com um investimento de R$ 8,5 bilhões. E arrematou, ao pedir votos para Rui, Dilma e Otto: “Só quem já mudou a Bahia e o Brasil é que tem condições de mudar ainda mais”.

Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas