Rui diz que disputa Política entre ‘Câmara e prefeito’ prejudica à população de Jequié

A prefeitura de Jequié encaminhou um projeto de Lei para ser votado na Câmara de vereadores, com foco no combate a crescente dos casos de covid-19 no município. A medida foi orientada pelo Secretaria de Saúde do Estado da Bahia nas cidades que registram mais de 100 casos confirmados da Covid-19, como Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari.

No entanto, ao que parece, a disputa política municipal servirá a linha do crescimento e atrapalha a diminuição de casos em Jequié, quando, ao não seguirem as orientações com foco em diminuir o número de pessoas nas ruas, sem, é claro, prejudicá-las em questões de trabalho, a Câmara municipal reprovou a antecipação dos feriados na cidade, ignorando os dados de 8 óbitos, 300 casos confirmados, 1501 pessoas em quarentena, com média diária de 20 novos casos, o que reforçaria qualquer medida de proteção a vida na cidade, espelhando-se em dados de municípios baianos e os agravantes da pandemia no mundo. Qualquer hora aproveitada durante o dia em que os governos puderem provocar o isolamento social, teremos uma quantidade menor de pessoas expostas ao vírus.

A reprovação da medida pela Câmara de vereadores, além de receber diversas críticas nas redes social da cidade, o governador do estado da Bahia também comentou a decisão do Legislativo e lamentou que a política entre prefeito e Câmara de vereadores estejam prejudicando à população. Declarações do governador Rui Costa estão no vídeo acima.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas