Rodada do grupo A embola briga pela classificação no Campeonato Itiruçuense de Futebol

Ninguém dá nada de graça. Assim está o campeonato Itiruçuense de Futebol, promovido pela Liga Itiruçuense: disputas acirradas nos grupos A e B. Neste domingo (16), mesmo com o tempo chuvoso a rodada foi mantida e 4 equipes entraram em campo pelo grupo A.

A primeira partida entre UDI e Arsenal, um clássico local, abriu a rodada debaixo de chuva e um frio peculiar para a época do ano em Itiruçu. Em campo, as equipes começaram se estudando, sem correrem riscos de errarem. A primeira etapa terminou empatada em 0x0. Já na segunda etapa, as duas equipes ameaçaram mais as metas dos goleiros, obrigando-os a fazerem boas defesas. Numa jogada coletiva, a UDI abriu o placar com o atacante Dado, e conseguiu segurar o resultado, que leva a equipe a mesma quantidade de pontos do Arsenal, 06 cada.

O segundo jogo do grupo foi entre Portuguesa e Feto, que duelaram também sob o clima chuvoso.

Boa atuação do goleiro Iran garantiu vitória da Portuguesa e ser eleito o craque da rodada.

Ao Jogo. O time do Feto conseguiu atuar de forma diferente dos últimos jogos, impondo dificuldades ao time da Portuguesa, inclusive, com claras chances de gols e uma boa atuação do goleiro Iran, eleito craque da rodada por ajudar garantir a Vitória da Portuguesa. Mas a Portuguesa aproveitou a chance e abriu o placar, vencendo por 1×0.  O gol contou com assistência do Lateral Rafael Vidal para o atacante Marcelinho, agora com 06 gols na competição.

Vale ressaltar a boa drenagem do gramado, que mesmo recebendo uma boa quantidade de água nos últimos dias, suportou bem as duas partidas.

Com os resultados o grupo embolou de vez. Arsenal continua liderando pelo saldo de gols, seguido pela UDI na segunda colocação e a Portuguesa em 3º, ambos com 06 pontos, sendo definidas suas posições pelos critérios de desempates. O Feto ainda não somou ponto. Agora no próximo dia 17/07 as equipes fazem o jogo de volta dentro do grupo, o que definirá a classificação, mas não haverá vida fácil, pois como iniciamos acima: ninguém dá nada de graça.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas