Prefeitos baianos participam em Brasília do Seminário Novos Gestores; Prefeita eleita em Itiruçu presente

b3ee9c21-8ec3-45c7-ad1d-6a482415e23f

Lorena, prefeita eleita em Itiruçu participou do Encontro em Brasília

Prefeitos eleitos e reeleitos, liderados pela União dos Municípios da Bahia (UPB) participam, desde a última quarta-feira (9/11), do Seminário Novos Gestores do Nordeste, que está sendo realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, até esta sexta-feira, dia 11. O evento tem como objetivo orientar e auxiliar os gestores no planejamento da próxima gestão, alertando sobre a atual conjuntura do Municipalismo Brasileiro.

Presente no seminário com outros cerca de 160 prefeitos da Bahia, a presidente da UPB, prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, relatou a situação dos municípios baianos e destacou a importância da UPB no apoio ao movimento municipalista. “O diálogo com outras associações de municípios e o breve convívio com os prefeitos da região Nordeste é oportuno. Sabemos dos problemas relacionados à crise que afeta os municípios, mas a Bahia conclama a todos para um olhar prospectivo com o estímulo à união de forças para enfrentar tantos desafios”, enfatizou.

10112016_auditorio_lotado

Os desafios que aguardam os novos prefeitos nordestinos também foram abordados pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. O líder municipalista apresentou a Realidade dos Municípios Brasileiros e mostrou as dificuldades que serão enfrentadas, por conta do cenário econômico atual, e apontou caminhos que ajudam no desenvolvimento de uma gestão austera e eficiente.

“Temos a firme convicção de defender os Municípios, firme mesmo, e às vezes se radicaliza porque há um conflito. E se há um conflito ele tem de ser enfrentado, e nos temos um conflito Federativo, ou seja, o governo federal arrecada cada vez mais, centraliza aqui, cria programas e faz o prefeito vir, de pires na mão, se humilhar aqui em Brasília, para levar um programa para o seu Município que depois nem é pago”, avisou Ziulkoski, logo no início de sua fala.

novos_gestores

No alerta feito aos gestores participantes do seminário, o presidente da CNM deixou claro que objetivo não é a intenção assustar ou amedrontar o prefeito, mas mostrar a verdade dos números e das leis, com lealdade.

Na ocasião, a prefeita Maria Quitéria aproveitou ainda para parabenizar a CNM pela realização do evento e afirmou: “Estamos preparando na Bahia um grande encontro para a acolhida dos Prefeitos Eleitos em dezembro, com vasto material de orientação para o mandato de 2017/2020”, antecipou.

(com informações da assessoria de imprensa da CNM)


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas