Prazo para emissão de título de eleitor termina nesta quarta-feira, 04

Título-editada

Em ano de eleições, o prazo para requerer a transferência do título ou para aqueles que terão a emissão do documento pela primeira vez, neste caso para jovens que completarão 16 anos antes do pleito eleitoral, encerra nesta quarta-feira, dia 04 de maio. A solicitação pode ocorrer em até 151 dias antes do pleito.

Neste ano, o primeiro turno das eleições municipais, que definirão novos prefeitos e vereadores (ou reforça mandato para aqueles que almejam reeleições), está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno – as que possuem mais de 200 mil habitantes -, a data agendada é 30 de outubro.

O movimento no Cartório eleitoral de Maracás foi intenso nos últimos dias. Para facilitar o acesso ao documento, o Cartório atendeu no município de Itiruçu, onde a procura foi bastante expressiva nos dois dias de atendimento.

Documentos necessários

Para retirar um novo título é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Quem completar 16 anos até a data do 1º turno pode requerer o documento, mas não é obrigado. Homens com mais de 18 anos também devem levar o certificado de quitação do serviço militar.

Transferência

Quem tem título, mas mudou de cidade ou estado e pretende solicitar a transferência de domicílio eleitoral, deve levar um documento com foto e um comprovante de residência. É necessário estar no atual domicílio há pelo menos três meses. O prazo também vale para o eleitor que mudou de casa dentro da própria cidade (já que o local de votação poderá ser alterado).


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas