Planaltino: PCdoB diz que segue orientação Estadual e Nacional da sigla e não apoia Paulo Souto

pcdob

Depois da ampla repercussão da matéria publicada pelo Blog Itiruçu Online, revelando que no município de Planaltino administrado pelo Prefeito Carlinhos do PCdoB, vivia um momento inusitado. Mesmo sem se manifestar, todo o grupo político da administração, comandada pelo PCdoB, aliado histórico do PT, estaria apoiando o candidato à governador Paulo Souto. Apesar de na cidade circular material de campanha onde o candidato à Deputado Federal, apoiado pelo prefeito, está ao lado do candidato à Deputado Estadual Jânio Natal, do PRP, aliado de Souto. Na peça publicitária aparece ainda o candidato à senador Geddel e à governador Paulo Souto.

Nas redes sociais, circula também uma foto onde aparecem os vereadores da base do prefeito do PCdoB Jaime, Ivan, Dé e Evaldo (presidente da Câmara) e ainda Ramalho (braço direito do prefeito) ao lado de Paulo Souto, em uma visita de apoio. O prefeito do PCdoB tem 5 vereadores na base e ambos no apoio a Paulo Souto.

Na manhã desta sexta-feira (18) a direção do PCdoB, de Salvador, manteve contato com a redação do Blog Itiruçu Online, a pedido da direção do Partido de Planaltino, emitiu uma nota, apesar de não ter o mesmo teor da informação ancorada anteriormente, de que o grupo do prefeito estaria dando apoio a Paulo Souto e não especificamente o partido.

 

Veja a nota:

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil, do município de Planaltino, em razão da notícia postada por esse meio de comunicação em que se divulga que o PCdoB de Planaltino estaria apoiando a governo do estado, Sr. Paulo Souto, vem, esclarecer, que a agremiação partidária municipal segue, rigorosamente, as orientações do Comitê Estadual e Nacional, e que, portanto, segue em alinhamento politico com o projeto encabeçada  pelo Partido dos Trabalhadores, tanto no âmbito estadual quanto nacional. Registra ainda que não há como se cogitar que um partido com a história do Partido Comunista do Brasil se alinhe com as forças políticas representadas pelo Democratas. Assim, declaramos que o Partido Comunista do Brasil do município de Planaltino apoia o projeto político representado por Rui, Dilma e Otto.

Luciana Santos de Oliveira

Presidente


Comentários

Uma Resposta para “Planaltino: PCdoB diz que segue orientação Estadual e Nacional da sigla e não apoia Paulo Souto”

  1. Avatar

    marisio teixeira mendes

    O PREFEITO DE PLANALTINO NÃO MANDA EM NADA E QUEM DAS A ORDENS É RAMALHO ELE ESTA APOIANDO PAULO SOUTO E TRAIU TODOS QUE VOTARAM NELE

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas