Novo governo Dilma terá Jaques Wagner, Cid e Kassab

Wagner é uma aposta versátil e deve ir para Casa Civil ou Indústria e Comércio, Integração Nacional, Relações Institucionais

Wagner é uma aposta versátil e deve ir para Casa Civil , Indústria  e Comércio, Integração Nacional ou Relações Institucionais

Como já adiantado pelo Blog Itiruçu Online, o nome do atual governador da Bahia Jaques Wagner irá compor novo governo de Dilma. Em seu novo mandato, a presidente Dilma Rousseff deve renovar grande parte do seu primeiro escalão. Segundo o Globo, já estaria confirmada a entrada dos governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), e do Ceará, Cid Gomes (PROS); e o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD). De saída, estão os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Marta Suplicy (Cultura) e Guido Mantega.

Wagner pode assumir desde a pasta da Indústria e Comércio, Integração Nacional, Relações Institucionais e até a Casa Civil. Cid, por sua vez, é cotado para o Ministério da Educação.

Dentro do governo, outros nomes que participaram da campanha pela reeleição devem ser remanejados. É o caso de Miguel Rossetto, que deixou o Ministério do Desenvolvimento Agrário para a disputa, e dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais), que sai fortalecido.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas