Mercovale: II encontro do ano discutiu fortalecimento dos municípios

prefeitos

Aconteceu nesta última sexta (06) na Casa da Cultura, mais uma reunião do Consórcio do Vale do Jiquiriçá, na cidade de Mutuípe. O encontro foi o segundo do ano de 2015 e contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios de Planaltino, Ubaíra, Cravolândia, Itaquara, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Maracás, Elísio Medrado e Amargosa.

gestroes

O Consórcio do Vale do Jiquiriçá é uma forma organizada dos municípios buscarem soluções para problemas e necessidades comum a todos, unindo força representativa a fim de reivindicar junto aos órgãos das diversas esferas de governo, benefícios para todos. A reunião também contou com a participação de representantes da 29ª Dires, que utilizando daquela oportunidade, expuseram sobre sua possível extinção e solicitaram o apoio dos prefeitos presentes.

prefeitos

Além disso, foram discutidas outras questões como a utilização das máquinas, valores a serem pagos por elas e a prestação de contas apresentada pelo secretário executivo do CDSVJ, o senhor Diego Novais. O presidente do Consórcio e prefeito de Lafaiete Coutinho, Zé Cocá ainda trouxe à discussão outros temas fora da pauta, como a contratação do engenheiro ambiental e as conquistas e dificuldades de alguns municípios. O Consórcio tem se manifestado um exemplo de organização, pois várias conquistas só foram possíveis através dessa associação. Mutuípe Agora.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas