Itiruçu realiza 6ª Conferência Municipal das Cidades

Fotos/Blog Itiruçu Online

Fotos/Blog Itiruçu Online

Aconteceu nesta quinta-feira (02), a 6ª Conferência da Cidade de Itiruçu. O evento que foi promovido pelo município e ocorreu na Casa da Cultura. Diversas autoridades e pessoas da sociedade civil organizada participaram do encontro, que teve o objetivo de discutir e elencar propostas para as políticas públicas que refletem na condição de vida das pessoas, atualmente e nos próximos anos.

IMG_7080

Janaílson Fernandes

A Conferência teve a palestra ministrada pelo professor e Advogado Dr. Janaílson Fernandes sobre questões básicas das cidades e olhares voltados para uma cidade melhorada. Em Itiruçu o lema foi “Função Social da Cidade e da Propriedade”.

IMG_7019

Prefeito Wagner Novaes

 O prefeito Wagner Novaes, ressaltou a importância da realização da conferência no município. “Esta é a oportunidade de tratar de muitos assuntos atuais e gostaríamos que tivesse uma participação maior da comunidade. Este é o momento de discutirmos o futuro, pois dessas discussões é que surgem ideias para melhoria das condições urbanas e que daqui saiam sugestões, para esses assuntos fundamentais. Este é o momento de as críticas saíram das redes sociais e serem transformadas em propostas. A participação deste grupo de pessoas é pequena, mas vejo aqui os que de fato querem apresentar propostas para a nossa terra. ”, disse o prefeito.

IMG_6966

Soluções para esses problemas foram discutidas na sexta edição da Conferência Municipal da Cidade, sendo um dos espaços de diálogo entre o Governo e a Sociedade. A 6ª Conferência Municipal faz parte da preparação para a 6ª edição da Conferência Nacional das Cidades, tendo como tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.

Vereador Paulinho

Vereador Paulinho

A 6ª Conferência Nacional das Cidades será realizada em Brasília, no período de 5 a 9 de junho de 2017, espaço onde a sociedade organizada, representada por seus delegados, cumprirá mais uma etapa, a fim de que unidos possamos pavimentar a travessia da cidade que temos para a cidade que queremos. O Regimento da 6ª Conferência, aprovado pelo ConCidades, Resolução Normativa nº 19 de 18 de setembro de 2015, é o documento balizador da realização desse evento.

IMG_6972

O vereador Paulo Ézio, disse que o espaço é um momento de rever questões importantes e sugerir mudanças significativas para o cotidiano do município, que servirão de projetos e novas diretrizes para os projetos governamentais.  Já a vice-prefeita Dra. Rita Novaes, enfatizou a participação da sociedade na construção de novas metas para os governos, mas que, também, é importante ouvir de uma quantidade maior de pessoas o que elas pensam sobre o município que vivem e buscar  transformar em realidade.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas