Itiruçu: Profissional de Saúde que testou positivo para Covid-19 já estava curada; entenda o assunto

O Boletim Epidemiológico de Itiruçu divulgado na noite dessa quarta-feira (17), não relatou o teste positivo para covid-19 de uma profissional da Saúde, por ter sido diagnosticado no exame que a pessoa se encontrava curada da doença. Trata-se de uma profissional que reside no município de Jequié e presta serviços ao Hospital de Itiruçu.

De acordo com informações interrogadas pelo Itiruçu Online, a profissional testou positiva durante um exame de rotina no HGPV e, ao ser informada, a Secretaria de Saúde de Itiruçu realizou um novo teste, identificando que a profissional estava curada da doença através da identificação de IGM + IGG, que configura a não transmissão do vírus, pois indica que a paciente já teve a doença e obteve a cura. Quando o teste de pacientes são IGG, o poder de transmissão do vírus é raro. O município relatou através de nota, que por esses motivos o caso não constará no Boletim Epidemiológico.

O blog questionou sobre os plantões da profissional no Hospital durante os últimos 15 dias, mas as informações asseguram que não houve plantão nesse período devido a troca de turnos com colegas, mas que, por precaução de rotina, todas as pessoas da área da saúde indicadas como contatos foram testadas, tendo seus exames negativos para o novo coronavírus.

O boletim da cidade segue com 4 casos positivos, 68 testes rápidos negativos e nenhuma aguardando resultado, mas observa-se que há 78 pessoas em monitoramento, que chegaram de outras cidades ou alegaram sintomas gripais.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas