Itiruçu: Prefeitura luta para recuperar recursos da Escola Maria Rita de Novaes

logoitirucu

O prefeito de Itiruçu Wagner Novaes continua na luta para que o município não perca valores de repasses da Escola Maria Rita Novaes, em virtude de erro no Sistema de Cadastro do EDUCACENSO 2014. O gestor esteve em reunião no MEC nesta última quarta-feira (08) buscando solucionar o problema.

Em virtude dos novos fatos inerentes ao problema, à prefeitura emitiu nota explicando todas as medidas até o momento concretizadas pelo município a fim de buscar solução.

Segue nota abaixo;

   No dever sempre de informar aos cidadãos dos acontecimentos públicos, a Prefeitura vem relatar à todos os novos fatos que envolvem a questão do Censo Escolar com referência a Escola Maria Rita de Novaes, depois de iniciado os trabalhos de apuração determinados pelo Prefeito Wagner Novaes, como já divulgado, pela Sec. de Administração, Sec. de Educação, Procuradoria Jurídica e as demais Unidades envolvidas.

As equipes, neste trabalho inicial, identificaram que todas as escolas tiveram como informante e fechamento dos dados do Censo de 2014, seu Diretor, servidor da respectiva escola e/ou da SEC Municipal. Entretanto, apenas duas, em especial a Escola Municipal Maria Rita de Novaes, estranhamente, consta no DOCUMENTO PESQUISAS EDUCACIONAIS ANISIO TEIXEIRA, EDUCACENSO 2014 DO MEC – INEP, teve como Nome da Gestora escolar que autenticou os dados e como RESPONSÁVEL PELO FECHAMENTO um servidor da Secretaria de Educação do Estado, pessoa estranha ao quadro de servidores da Prefeitura, não tendo o Município conhecimento, ainda, do porque de servidor não do quadro da Prefeitura informar dados que deveria competir a SEC municipal.

Este fato nos causou estranheza e a equipe Jurídica preparou peça de defesa, encaminhada ao MEC/INEP, onde o Prefeito esteve na data de ontem em audiência para discutir o assunto, ficando o Órgão de apresentar a resposta da devida identificação de onde partiu a falha, para depois serem adotadas as providências cabíveis, inclusive a judicial.  È o que nos compete relatar até o momento.

Prefeitura de Itiruçu –Governo Fazendo Mais Por Você!


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas