Itiruçu: cidade não terá mais Júri Popular e antigo prédio do Fórum deve ser demolido

Foto/Blog Itiruçu Online.

Nos dias atuais está cada vez mais difícil criticar o sistema público, em face das narrativas falsas criadas para defender causas de pessoas e não do interesse público que, por muitas vezes, insere a exposição da vida dos que criticam e sugerem melhorias ao sistema falho, além de, por vezes o cidadão ter que ir à Justiça responder por queixas contra suas opiniões ou sofrem as chamadas ‘perseguições’ até aonde o poder pode exercer a força política.

E, para piorar cada vez mais, a Justiça tem deixado a cidade de Itiruçu. Já se foi a Comarca, deixando apenas um ponto de sentenciar conflitos, sendo outras questões judiciárias no condão da Comarca de Jaguaquara, que passou a abranger o município de Itiruçu.

Mas não tem culpados? O cidadão não sabe a quem apontar como liderança, a quem cobrar e responsabilizar. Só existem culpados na hora das fotos para elogiar uma boa ação, as ruins são órfãs, apesar de ter a falta de empenho e compromisso de defender a cidade como defendem seus interesses.

A delegacia da Polícia Civil funciona, há anos, de forma precarizada, sendo invadida por bandidos para retirar comparsas da carceragem e, conta com a boa vontade de sua equipe para mantê-la funcionando e atendendo bem. A Polícia Militar, que de forma aguerrida cada vez mais enxuga gelo contra o próprio sistema, não á abraçada como deveria, nem pelo município como parceiro, nem pelo estado como ativo principal: comida e pouca gasolina não são condições de trabalho; a segurança pública navega na vontade dos bons comandos.

A Guarda Municipal tornou-se apenas uma enganação em palanques políticos e os Guardas são enganados a cada eleição com falsas promessas de que irão fazer a regulamentação: esquece…

Antigo Prédio do Fórum deve ser demolido?

Além de mais um retrocesso na área da segurança Pública, que será a ausência da realização de Júri popular na cidade, de acordo com informações repassadas ao Itiruçu Online, existe a intenção na demolição do antigo prédio do Fórum, que chegou a ser anunciado como sede da prefeitura, mas depois do “oba oba”, caiu no ostracismo do abandono e os ratos tomam conta.

O que é certeza, são as criticas e exposição a quem escreveu esta pauta. Certamente haverá deboches nos stores das redes sociais, nas entrevistas a aliados e ofensas costumeiras que não fazem mais efeitos aos que não devem satisfação. Haverá quem tratará esse importante assunto como “Politicagem” por acharem que Itiruçu é um paraíso, uma cidade sem problemas e que ninguém pode resistir por melhorias. Mas, o que esperar de um povo que faz de tudo para que sua comunidade não acompanhe nem o trabalho do Legislativo em transmissões?


Comentários

2 Respostas para “Itiruçu: cidade não terá mais Júri Popular e antigo prédio do Fórum deve ser demolido”

  1. Avatar

    Cida Ribeiro

    Por que não usar o prédio em um projeto em prol da comunidade ou tombar como patrimônio histórico?

  2. Avatar

    JOSMAR RODRIGUES BARBOSA

    Belo texto!
    A precarização da Justiça e do Estado de Direitos vem sendo orquestrada nos gabinetes de ar condicionado como estratégia de transformar todo o Vale Jiquiriçá numa extensa fazenda. Só não concordo com o elogio a PM por estarem sempre a serviço da elite como verdadeiros capitães do mato, raro são as exceções dos que realmente são verdadeiros brasileiros. Enfim, estamos no fundo do poço. Em Santa Inês não deixa de ser diferente, não tem Delegado, Promotor nem Juiz. Salve-se quem puder!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas