Itiruçu- Câmara reprova projeto de vereador de oposição, apresenta similar que exclui secretários, e aprova redução de 20% no salário de prefeito, vice e vereadores

Sessaão discutiu e aprovou cortes em salários de prefeito, vice e vereadores. Foto/Blog Itiruçu Online.

A Câmara de vereadores de Itiruçu foi o centro das atenções na noite desta segunda-feira (06), quando colocou em votação o projeto Nº 03/2020, de autoria do vereador Roberto Silva, que autorizava desconto de 10% nos vencimentos do prefeito, vice, vereadores e de agentes políticos, mas, não passou. A medida proposta foi reprovada pelos vereadores da base aliada a gestora Lorenna Di Gregorio, por não concordar que os salários de secretários e demais agentes políticos sofressem cortes nos salários. O projeto do vereador Robertão, como propagado em rede social, não incluía pedido de demissões ou cortes de contratos, apenas impediria o município de contratar e nomear durante o tempo de calamidade pública decretado pela prefeitura.

Mas, ao derrubarem o projeto apresentado pelo vereador Robertão, na mesma sessão, os vereadores da base apresentaram um segundo projeto de Nº 04/2020, com finalidades parecidas, e com o aumento no valor de desconto, sendo aplicado 20% nos salários da prefeita, vice e dos vereadores, excluindo  cargos de chefias e secretários. De acordo com o apresentado verbalmente na sessão, o valor de arrecadação subiu de 12 mil para pouco mais de 13 mil que serão destinados ao município para ajudar no combate ao avanço do covid-19.

O segundo projeto apresentado foi aprovado por unanimidade, indo para sansão da prefeita Lorenna Di Gregorio. A medida valerá por 90 dias, e os recursos serão destinados a conta específica a ser aberta junto a instituição bancaria a será gerido pela gestão municipal.

Não assistiu a sessão? Acompanhe a baixo os relatos acima descritos. 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas