Guarda Municipal de Jequié faz entrega de doações de agasalhos e donativos

Uma ação social de valorização e resgate da cidadania. Assim foi o Dia do Soldado, comemorado em Jequié pela Guarda Municipal. Gerida pela Secretaria de Governo e liderada pelo Comandante Adernil Fraga, a Guarda Municipal esteve visitando na sexta-feira, 25, algumas instituições sociais da cidade, para entrega de roupas, cobertores e lençóis, frutos de uma intensa campanha interna realizada na instituição que estimulou a doação desses itens.

Os agasalhos arrecadados foram distribuídos para o Abrigo de Adolescentes Waldeck Santos Silva, que realiza um trabalho de cuidado e amparo a adolescentes em situação de risco social; Abrigo Infantil Malvina Costa, que atende crianças de 0 a 12 anos, que estejam passando vulnerabilidade social e são encaminhados pela justiça para que tenham seus direitos garantidos; a Fundação Leur Brito, responsável por cuidar de pessoas idosas desamparadas; e a Fundação Urbano de Almeida Neto (FUAN), que abriga ex-moradores de rua e pessoas necessitadas. Muitos outros donativos foram entregues também ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), para beneficiar famílias cadastradas nos programas assistências.

A Primeira Dama do município, Marla Cafezeiro, atendendo a um convite do Comandante da Guarda, acompanhou a entrega dos agasalhos, fazendo também sua doação de donativos. “Estou muito feliz com projeto desenvolvido pela Guarda Municipal. Eles foram muito sensíveis com a causa social. É muito importante que ações como essa sejam feitas, sempre. As ações solidárias mostram o lado humanizado, levando carinho, abraço, afeto e amor para essas crianças, adolescentes e idosos.”, ressaltou a Primeira Dama, Marla Cafezeiro. A Guarda Municipal, que é responsável pela proteção do patrimônio público do município, atuando nas ruas, na segurança de prédios públicos, no trânsito, dentre outros, também realizou oficinas e palestras no Centro de Ação Integral a Criança (CAIC), no bairro do Jequiezinho e no Centro Educacional Ministro Simões Filho, no bairro do Joaquim Romão.

“O dia foi bastante movimentado. Fizemos diversas oficinas e pudemos ajudar muitas pessoas com os donativos. Quero aqui agradecer ao diretor Rômulo Bonfim, do Colégio Estadual César Borges, que nos deu grande apoio para realização deste feito.”, disse o comandante da Guarda Municipal, Adernil Fraga. *Secom/PMJ.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas