Fábrica Fortflex fecha filial em Itiruçu para abrir em Lafaiete Coutinho

partiu

Fotos/Blog Itiruçu Online

A Fábrica do grupo Fortflex Indústria LTDA, fechou as portas de sua filial no município de Itiruçu. O grupo mudou suas instalações para o município de Lafaiete Coutinho, após o Ministério Público requerer a mudança de local onde estava funcionando a fábrica, na antiga casa do Lavrador, Rua João Brandão, há poucos metros do Fórum da cidade. A mudança aconteceu nesta sexta-feira 26.

Com impostos isentos e aluguel pago pela prefeitura de Itiruçu, a pequena indústria do Ramo de injetados para calçados, deixa Itiruçu por não encontrar um outro local para as instalações. Segundo relatos de funcionários, o grupo exigia do município a disponibilização de área para funcionamento, o que não foi entendido com a prefeitura.

 sasaasss

Cerca de 19 funcionários já rescindiram o contrato de trabalho com a empresa. Desde o mês de Abril, após aprovação pela Câmara de vereadores, de um projeto de Lei de autoria do executivo isentando de impostos fiscais do município qualquer empresa que quiser instalar-se na cidade. A Fortflex Indústria LTDA foi à primeira interessada em abrir suas instalações no município.

O município deixava de ganhar com o recolhimento de impostos, mas poderia indicar os funcionários de acordo com a necessidade da empresa. Em contato com o proprietário da fábrica Oziél, ele preferiu comentar o assunto em outra oportunidade. Mesma posição do gestor municipal Wagner Novaes, que em contato com o Itiruçu Online, afirmou que fará um posicionamento para Itiruçu através do Blog Itiruçu Online.

De certo, houve na verdade uma falta de comunicação e articulação da equipe de governo para garantir a funcionalidade da empresa no município, pois como a empresa estava sendo exigida pelo Ministério Público para mudar de local há algum tempo, em virtude do funcionamento no período noturno, não houve, segundo informação, ninguém que falasse pela prefeitura para solucionar o problema.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas