Esquentou: Zé Cocá e prefeito de Lafaiete partem para o ataque contra Euclides Fernandes e declarações de vereador

Foto/Blog do Júnior Mascote

Esquentou de vez o clima entre o ex-prefeito de Lafaiete Coutinho, Zé Cocá, e o deputado estadual, Euclides Fernandes.  Fernandes e Cocá eram aliados e amigos, até que a cria de Euclides, Cocá, criou asas e ganhou notoriedade na Bahia por realizar uma gestão com avaliação popular acima dos 85% em Lafaiete Coutinho, sendo eleito presidente da Associação dos prefeitos do Vale, deixando sucessor, tanto na entidade dos municípios, quanto em Lafaiete Coutinho. Após deixar a prefeitura de Lafaiete, Zé Cocá foi nomeado pelo governador Rui Costa ao cargo de Coordenador dos Consórcios Públicos da Bahia, com atuação em todos os Territórios do Estado, o que tem inquietado alguns deputados baianos, inclusive, Euclides Fernandes.

 

Na manhã desta sexta-feira (12), ao lado do sucessor em Lafaiete Coutinho, Zé Cocá esteve na FM Cidade Sol, em Jequié, para ajudar o aliado a rebater a uma saraivada de críticas disparadas pelo vereador de Lafaiete Coutinho, Flávio Eliote (Tuta) do PTC,  na emissora de Rádio de propriedade do deputado Euclides. João Freitas disparou contra o deputado. “O deputado abriu a sua rádio para uma pessoa falar um monte de mentiras”, disse. Na emissora Zé Cocá enquanto aliado parecia intocável.

 

As declarações do vereador à Rádio de Fernandes, disseram haver uma série de desmandos na administração, acusando o gestor de contratar veículo com valores acima da média, contratos superfaturados e citou, também, casos de nepotismo. João Vei partiu para o ataque e quer que o vereador prove as acusações, ou caso contrário ele irá responder a um processo judicial. O prefeito afirmou que espera provas do que acusou o vereador e, caso contrário, irá à justiça contra as declarações.

 

Já Zé Cocá, ao comentar sobre o assunto, afirmou ‘não querer acreditar’ que o deputado Euclides Fernandes esteja abrindo os microfones de sua emissora para atacar a gestão de Lafaiete Coutinho e, com isso, atingi-lo politicamente na corrida eleitoral deste ano. Cocá e Fernandes disputam votos basicamente nos mesmos municípios, tanto no Território do Vale Jiquiriçá quanto no Médio Rio de Contas, onde, em tese, Cocá aparenta estar mais forte politicamente. A briga pelo espaço será marcante na região. O ex-prefeito de Lafaiete Coutinho ganhou espaço por justificar sua candidatura na tese que a região precisa criar uma identidade própria e, sobretudo, que atua nela com mais força direcionadas aos municípios.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas