Equipe Médica do Detran irá fazer exames no interior

euclidesfernandessss

Solicitação é do deputado estadual, Euclides Fernandes

Os motoristas que possuem alguma deficiência e residem nos municípios que integram a região do Médio Rio de Contas, com sede em Jequié, poderão, dentro em breve ser beneficiados com a presença de uma equipe técnica especializada em avaliação médica do Detran em Jequié, especialmente para proceder ao atendimento específico desses  motoristas.

         Essa foi a solicitação encaminhada pelo Deputado Euclides Fernandes (PDT) ao diretor geral do Detran, Maurício Bacelar, com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores daquela região do interior com deficiência aos exames necessários à primeira habilitação, bem como às renovações, garantindo o exercício das liberdades individuais, materializando o conceito da cidadania popular.

         O Detran já realizou com sucesso essa experiência nos municípios de Juazeiro,  Euclides da Cunha, Paulo Afonso entre outros, com base no que preceitua a Resolução nº 425/12 do Conselho Nacional do Trânsito, no intuito de facilitar o acesso das pessoas com deficiência, dispensando a obrigatoriedade do deslocamento até Salvador. Caso o Detran resolva atender, os beneficiados serão informados previamente para que se inscrevam.

         A iniciativa do Detran, caso venha a ser aplicada, trará diversos benefícios sobretudo para os que encontram dificuldades de deslocamento para a capital do Estado.  Integram a Região do Médio Rio das Contas os municípios de: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Itamari, Jequié, Jitaúna, Manoel Vitorino, Nova Ibiá e Ubatã.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas