Embasa alerta para a necessidade da população de Itiruçu e Lajedo economizar água

Por causa do baixo volume de armazenamento de água na barragem do Baixão, situada em Lajedo do Tabocal, e que abastece os municípios de Lajedo Tabocal e Itiruçu, e diante dos efeitos da estiagem prolongada e atípica dos últimos anos, o Sistema de Abastecimento de Itiruçu e Lajedo Tabocal, opera com dificuldades. Diante dessa situação, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), visando garantir a continuidade do abastecimento de água diário e regular, nos municípios, recomenda que a população economize água com mais rigor.

Poços tubulares estão sendo perfurados para regularizar abastecimento.

Nesse cenário, é importante evitar o uso de água potável para a lavagem de carros, de calçadas ou regar plantas e jardins.Também é preciso que a população seja vigilante em relação a vazamentos na rede interna do imóvel onde mora ou de onde frequenta, como repartições públicas e em relação a vazamentos na rua.

 

Lembramos também que medidas estão sendo adotadas e aceleradas para que o Sistema de Abastecimento volte a ter sua total capacidade, com a perfuração de poços tubulares (artesianos), que serão instalados nos próximos dias. Pedimos à compressão de todos assegurando que todas as medidas tomadas para a regularização do abastecimento.

 

Atenciosamente, gerência local.

Gerente Local.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas