Em Itiruçu, vice-prefeita inaugura Sistema Simplificado de Água na Zona Rural

texeira

Foi inaugurado na manhã deste domingo (21), o sistema simplificado de água da localidade de Teixeira, que levará água por meio da perfuração de um poço artesiano, construído por resultado de uma parceira entre a Associação dos Moradores da Barrinha Teixeira e Região com o Governo do Estado, através da CERB- Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia.

A obra vem como medida importante na captação de água, de maneira mais rápida e eficiente. Este é o 3º Sistema Simplificado inaugurado no município. O primeiro foi na Comunidade da Baixa do Meio e o segundo na comunidade do Eucalipto, região da Vila Luiz Caetano. A comunidade de Teixeira, situada há 13 quilômetros, que possui cerca de 30 famílias, dependia somente de carros- pipas e fontes de água não potáveis.

ex-prefeito

O serviço entregue pela vice-prefeita Dra. Rita Novaes (PDT), funciona puxando água a partir de uma bomba submersa instalada a 90 metros de profundidade da terra e com uma vazão aproximada de 8.000 litros de água por hora.

inauguracao

O homem do campo merece atenção”. Com essa afirmação a vice-prefeita solenizou com a Associação a Implantação do Sistema de Água. “O homem do campo merece atenção. Estamos muito felizes em poder contribuir com as famílias da comunidade de Teixeira, que sofreram ao longo do tempo. O importante é que o homem do campo permaneça no campo, para isso temos que dar boas condições de vida. Ter acesso a água de qualidade é um dever que o estado e o município devem garantir a seus munícipes e, desde o primeiro momento que levamos esta reivindicação ao deputado Marcelo Nilo ele lutou junto ao governador Wagner pelo beneficio, afinal, o governo da Bahia priorizou o bem está dos baianos e com este programa do ‘Agua Para Todos’ vêm mudando a vida de quem mais precisa”, declarou ela.

Vários benefícios já foram conquistados através da Associação dos moradores, como exemplos estão: eletrificação, em parceira com o Programa Luz Para Todos e a Construção de Cisternas Residenciais com capacidade para 15 Ml litros, em parceria com a CAR.

comunidade

“O Água para Todos reúne um conjunto de ações do governo, que busca universalizar o amplo acesso e uso de água para consumo humano e para a produção agrícola. O objetivo é oferecer água de qualidade para melhorar a segurança alimentar. Quando estivemos prefeito, atuamos junto ao governador Wagner procurando solucionar os problemas de Itiruçu. Deixamos a prefeitura e a luta não parou. Ajudamos várias associações e todos os nossos pleitos foram atendidos pelo governador Wagner e serão ouvidos pelo nosso governador eleito, Rui Costa. Esperamos continuar ajudando Itiruçu, conquistando obras e benefícios para nossa gente”, destacou o ex-prefeito Aílton Cezarino.

Fizeram parte deste momento de alegria para comunidade do Teixeira, o presidente da Associação dos Moradores, Didi Andrade; o ex-prefeito Aílton Cezarino, esposa da vice; a ex-presidente Meira Almeida, o Secretário de Serviços Públicos, José Acácio, dentre outros. A vice-prefeita representou o prefeito Wagner Novaes (PSDB) na inauguração.

Redação Blog Itiruçu Online


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas