Eleito pela oposição, Robson Mauro é empossado presidente da Câmara de Itiruçu

Fotos/Blog Itiruçu Online

Fotos/Blog Itiruçu Online

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 1 de janeiro-2015, foi empossada a  nova mesa diretora da Câmara Municipal de Itiruçu. O vereador Val Caetano (SSD) conduziu a reunião solene que transmitiu a presidência do Legislativo ao vereador Robson Mauro Ribeiro (DEM), que pela segunda vez comanda o Legislativo de Itiruçu. Ele é filho do saudoso ex-prefeito de Itiruçu Pedro Pimentel Ribeiro, que exerceu 03 mandatos como chefe do executivo.

A cerimônia foi realizada na sala de reuniões da Câmara Municipal e contou com a presença de lideranças locais da sociedade civil e a imprensa. Não teve presente nenhum representante do executivo municipal na cerimonia de posse.

 mesa

Após tomar posse como presidente da Câmara, Robson Mauro fez um discurso subentendendo que a relação  do poder legislativo e executivo será de menos aproximação possível e mais rigidez na questão política, em tempo que diz unir em prol do município. Anunciou algumas medidas do novo mandato, destacando que fará cortes no ponto de vereadores faltosos, sessões itinerantes nos bairros, plantão do vereador na Câmara e a transmissão das sessões pela emissora de rádio comunitária- Itiruçu Fm.

Vice-presidente Junior Petrúquio é novo vice

Vereador  Junior Petrúquio é novo vice

É um novo Legislativo, apesar de ter um veterano na presidência, na mesa estão dois novos vereadores atuantes, Alexandre Maimone (PC do B), que ocupa o cargo de 1º Secretário e Junior Petrúquio (PT) na vice-presidência; cargos que são essenciais na condução dos trabalhos.

 presentes

A conduta nas votações importantes também foi modificada com a reformulação do Regimento Interno, pois foi aprovado o fim do voto secreto. Com isso, todos os votos em contas rejeitadas, eleições da mesa serão através de votos declarados.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas