Eleito novo presidente da Câmara Municipal de Itaquara

Novo presidente foi eleito pela base da prefeita Iracema Araújo

Novo presidente foi eleito pela base da prefeita Iracema Araújo

A última sessão realizada em 2014 na Câmara Municipal de Itaquara, foi também a sessão que escolheu o novo presidente para o biênio 2015/2016. Foram apresentadas duas chapas que concorreram à mesa diretora do legislativo, uma encabeça pelo Vereador Nilton Moreira e a outra  pelo Vereador Jair Ferreira.

Com o placar de 5×4, o Vereador Jair saiu vencedor e, no dia 1º de janeiro de 2015 será empossado o novo presidente da Câmara Municipal. Jair obteve os votos dos vereadores Edson Barreto (atual presidente), Irineu Alves, Edson Sergio (Grande), Jonas de Aquino e o seu próprio voto. Já a chapa de Nilton Moreira foi votada pelos edis, Gilson Ribeiro, Cleusa Lima, Rogério Rodrigues (Géu de Ricássio) e o próprio Nilton.

Jair em seu pronunciamento, após a eleição, prometeu se empenhar ao máximo e corresponder os anseios da comunidade e dos demais vereadores, agradeceu aos que nele depositaram o voto de confiança e também prometeu uma gestão pautada no diálogo para que os itaquarenses se orgulhem do seu mandato a frente do legislativo.

Jair Ferreira da Silva, nascido em 21/07/1977 na fazenda Natal Rio Preto município de Itaquara. Filho de Jaime Gomes da Silva e Lourivalda Ribeiro Ferreira. Jair, desde muito cedo demostrou desejo de um dia se tornar politico, aos 05 anos de idade já subia em carreatas e acompanhando seu pai, participava de campanhas politicas.

Em 31 de dezembro de 1995 filiou-se ao antigo PFL (hoje DEM) e no ano seguinte 1996 concorreu uma vaga para vereador onde obteve apenas 35 votos, ficando na suplência. Sua pretensão de representar o seu povo não foi ofuscada pelo resultado, nas duas eleições seguintes (2000 e 2004) voltou a se candidatar e por mais duas vezes não conseguiu chegar à Câmara Municipal.

Já em 2012 filiado e presidente do partido comunista do Brasil (PCdoB) no município de Itaquara, foi candidato pela quarta vez, porém com um resultado diferente, Jair acabou sendo eleito com 246 votos e em 1º de janeiro de 2013 assumiu não apenas uma cadeira na atual legislatura, assumiu também o cargo de tesoureiro da Câmara Municipal.

Jair Ferreira tem como profissão a agricultura e de 2007 a 2012 atuou como funcionário público no município. Jair assumirá a Câmara Municipal e terá grandes desafios pela frente, que, segundo os próprios colegas de câmara, o maior a ser enfrentado é a falta de experiência para exercer uma função tão importante.

Torcemos para que Jair Ferreira possa desempenhar um excelente trabalho, que ele possa colocar em pratica ações que venham a beneficiar toda comunidade de Itaquara e que ao final da sua legislatura todos sejam surpreendidos positivamente com a sua gestão.

Por Weder Mello


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas