Eleições 2016: 4 Chapas foram oficializadas em Irajuba; Pretinha 25, Betão 15, Jerônimo 55 e Jaçon 10

política-irajuba

A cidade de Irajuba agora volta ainda mais suas atenções para as eleições 2016. As duas chapas já foram oficializadas em suas convenções realizadas neste domingo (31/07). De um lado uma das opções de voto é o ex-prefeito Betão, que tem sua chapa composta por Nego General, e o número de sua sigla partidária é o 15 do PMDB.  A convecção reuniu um grande número de simpatizantes. A convenção definiu também os candidatos a vereadores.

Chapa de Betão

Chapa de Betão

Disputando a preferência do eleitorado Irajubense, a outra chapa é formada por Pretinha como prefeito e Beto Cardial como vice.  A convenção também reuniu um grande número de simpatizantes para prestigiar os prefeituráveis e os candidatos a vereadores. O partido da chapa é o DEM, tendo o número 25 representando a sigla.

Chapa de Pretinha

Chapa de Pretinha

Ainda não foi registrada nenhuma pesquisa que indique o favorito na disputa. Os candidatos agora devem respeitar a Lei eleitoral e iniciarem as campanhas buscando a preferência do eleitorado, apresentando suas propostas.

6d032971-17e3-4fc5-bb29-4c003f2af4b9

O irajubense terá mais opções de voto em 2016.  O PRB, também indica seu candidato para o pleito. Trata-se de Jaçon prefeito e Antonio Colchão vice. A convenção foi realizada na última quinta-feira (28) e reuniu grande número de simpatizantes. O PRB é representado pelo número 10.

Chapa de Jerônimo

Chapa de Jerônimo

A chapa defendida pelo prefeito Antonio Sampaio é encabeçado por Jerônimo, pelo PSD, tendo como vice o vereador  Daí, atual presidente da Câmara. A Sigla é representada pelo número 55. A Convenção reuniu grande número de simpatizantes. 

 

Uma das principais mudanças que afetará diretamente a concorrência deste ano é a redução do tempo de campanha. Ao invés dos 90 dias, o período foi diminuído pela metade e serão 45 dias, começando em 16 de agosto. O ponto positivo é que diminui o tempo de paralisação de algumas atividades do setor público, como as votações no Legislativo. Por outro lado, o tempo para realização de debates e exposição de propostas se reduz. Confira aqui todas as mudanças.

Atualizada às 23h50min 

Para complemento de informações. 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas