Do Silêncio ao grito popular: demolição do prédio do fórum ganha repúdio

Foto/Blog Itiruçu Online

O assunto estava em silêncio, mas depois que chegou à redação do Itiruçu Online e atingiu à comunidade e, até as autoridades que ainda não sabiam da intenção do Estado em demolir o prédio onde sediava o poder Judiciário, a causa ganhou defensores.

Durante a sessão da Câmara, o vereador Val Caetano fez duras críticas a intenção do governador, e pediu que fosse agendada uma reunião para tratar do assunto com urgência.  No local o estado pretende construir um complexo esportivo e uma nova escola.

Na manhã dessa terça-feira (28), que visitou a localidade e gravou um vídeo relatando ser contra a demolição do prédio foi o vereador Jó de Jú, pedindo ajuda da sociedade para se mobilizarem contra a demolição do antigo fórum.

Foi anunciada pela prefeita Lorenna Di Gregorio que no local funcionaria a sede da prefeitura, mas o assunto morreu depois de polêmicas na troca do poder executivo- Relembre aqui. A verdade é que, sem burburinhos e zangas, é que o estado possui vários prédios fechadas que poderiam ser utilizados pelo município, que por exemplo, aluga casas particulares para funcionar secretarias, como por exemplo, o Luiz Viana Netto, que poderia agregar a Secretaria de Serviços Gerais. O antigo Fórum poderia funcionar como Centro Administrativo, devolvendo a Casa da Cultura as artistas.

São questões fáceis de terem soluções, basta fugir de acordos políticos que visam votos e pesaram na saúde financeira do município.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas