Cresce apoio à reeleição de Quitéria na UPB

quiteriaupb

No Vale Jiquiriçá, Quitéria sairá vitoriosa, pois a maioria absoluta dos prefeitos defende sua reeleição. O prefeito de Lafaiete Coutinho, Zenildo Brandão (PP), que assumirá nesta sexta-feira 09 o Consórcio do Vale Jiquiriçá, defende o nome de Quitéria na UPB. “Quitéria desempenhou um papel importante em favor dos municípios. É uma mulher de coragem e atitude, por isso continuo acreditando que ela é o melhor nome para representar nossa categoria de prefeitos em favor dos municípios”, disse Zenildo.

Zenildo Brandão busca junto aos prefeitos da Mercovale apoio para reeleger Quitéria, que acumula preferência entre os partidos. O Governador eleito, Rui Costa (PT), preferiu não declarar apoio para nenhum dos candidatos concorrentes na UPB, mas assessores ligados a Rui estão angariando apoios para reeleição de Quitéria Mendes.

upb

À Assembleia Geral Extraordinária será realizada no dia 14 de janeiro, a partir das 09 às 17h no Auditório Lomanto Junior, na sede da entidade, na Avenida Luís Viana Filho, 320, Terceira Avenida do Centro Administrativo da Bahia.

O comando da União dos Municípios da Bahia (UPB), disputado pela prefeita de Cardeal da Silva e atual presidente, Maria Quitéria, e o alcaide de Santo Amaro, Ricardo Machado. Nesta quarta-feira (07), uma reunião definiu a formação da Chapa encabeçada pela presidente.

Fotos/Divulgação

Fotos/Divulgação

-Hoje pela manhã estive reunida com meus colegas prefeitos, presidentes de consórcios públicos e associações municipalistas, para decidir sobre a formação de nossa chapa que concorrerá à eleição da UPB no dia 14 deste mês. Penso em um novo formato para essa diretoria, acredito que a composição de um colegiado com representantes de todas as regiões do estado seja o caminho mais representativo. Por isso, quero fazer dos consórcios e associações regionais uma extensão da UPB, para uma atuação mais presente e representativa de Norte a Sul do estado. Agradeço aos colegas prefeitos que compareceram e se juntaram a nós nessa caminhada que já nasce vitoriosa porque carrega o selo da unidade, da união em torno de um propósito maior que é o fortalecimento dos municípios!-, comentou Maria Quitéria.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas