Barra do Choça : Prefeito aperta o cinto e anuncia medidas para ajustar contas

oberdambarradcochoca

Foto/Blog Jorge Amorim

Em reunião realizada na última quinta-feira, 01 de outubro, o prefeito municipal de Barra do Choça, Oberdan Rocha, anunciou aos  secretários municipais, ao vice-prefeito e aos diretores de departamentos, um pacote de medidas para equilibrar as contas do município.

De acordo a Secretária de Administração, Rejane Barreto, outras medidas já haviam sido tomadas, com o intuito de enxugamento da folha a partir da redução de pessoal nas diversas secretarias. Segundo ela, essas demissões foram insuficientes para gerar o equilíbrio financeiro necessário para ultrapassar esses meses de escassez de recursos.

Já o prefeito Oberdan, afirmou que o País vive um momento bastante delicado e os governantes precisam encontrar alternativas para superar essa crise. Ele ressaltou que o conjunto de medidas ora apresentado, dará um novo fôlego para equilibrar as contas e continuar desenvolvendo as ações positivas no Município, disse.

As medidas consistem em redução, de 20% do salário dos cargos do prefeito, vice, secretários, diretores de departamentos e coordenadores; cortes em celulares, diárias, contratos e a redução do quadro de estagiários. A previsão é que até o final do ano, a economia alcance a quantia de R$ 100 mil , disse.

 

O prefeito de Barra do Choça, Oberdam Rocha sempre foi referência enquanto administrador e político, e a situação financeira atual, exige tomada de decisões responsáveis, foi o que fez Barra do Choça e certamente outros municípios, o farão.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas