Após sofrer denúncias, Rádio Itiruçu FM deixará de transmitir sessões da Câmara ao Vivo

Até que demorou. Depois de ficar 01 ano sem transmitir as sessões da Câmara de vereadores de Itiruçu, tirada na gestão de presidente do vereador Ezequiel Borges, com alegações de que não decidia nada sozinho e não era preferência da maioria dos vereadores ter o trabalho transmitido pela emissora, conforme entrevista ao Itiruçu Online, a época.

Depois de transmitir as sessões nos anos de 2015/2016, a Rádio Itiruçu FM foi devolvida agora em 2019 na gestão do vereador Nino Mota, mas durou pouco. Depois de gerar desconforto político e voltar a ser assunto no município devido a grande audiência alcançada, a emissora sofreu denúncias sobre o horário de transmissão, que precisava interromper cerca de 20 minutos da Voz do Brasil, o que fez a emissora ser notificada.

Certo é que, com o egoísmo de tirarem a qualquer custo a comunidade de acompanharem as sessões da Câmara de vereadores, quando não mais há o interesse, fecham todos os caminhos de exercício da democracia e respeito ao cidadão. Não se sabe quem foram os denunciantes, mas, certamente, não é difícil entender a regra do jogo. O presidente Nino Mota disse que a transmissão foi uma promessa sua à comunidade, mas que agora a questão foram notificações a emissora depois de denúncias.

Neste última segunda-feira (20), as sessões já não foram transmitidas pela emissora, que é a preferida pelo público pela comodidade e acesso direto via rádio.

 

Um novo caminho

 

A emissora poderia transmitir em outro horário, mas diante alegações de que o dia nem o horário das sessões não pode ser alterado, a emissora sugeriu que a sonora da sessão seja colocada no ar no dia seguinte, o que está sendo avaliado entre os envolvidos.

Outra opção é a transmissão ao Vivo via rede social, em convite feito ao Itiruçu Online para transmitir os trabalhos Legislativo em sua página no Facebook, que conta com mais de 10 mil seguidores, clique aqui.  Neste caso a transmissão estaria ao vivo no site, You Tube, Instagram, Twiter  e Facebbok ao mesmo tempo.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas