O candidato a prefeito do PSD de Planaltino, Zeca Braga, enfrenta uma campanha difícil contra o atual prefeito. Agora, diante da morosidade da Justiça em julgar processo desde a última eleição que venceu, em 2016, somente agora a Justiça Eleitoral resolveu decidir por julgar uma acusação contra o então candidato. No entanto, o registro de sua candidatura nas eleições deste ano já foi deferida pela própria Justiça eleitoral, o tornando apito na disputa, não havendo recurso interposto contra a decisão de deferimento, conforme consta nos registros do processo.
A coligação Para Planaltino Voltar a Sorrir, emitiu uma nota sobre o processo eleitoral deste ano, confirmando que Zeca Braga continua candidato registrado pela Justiça Eleitoral. A decisão não impede a continuidade do registro nas eleições deste ano.
Em resposta às informações inverídicas que circulam sobre a candidatura de Zeca Braga, candidato a prefeito de Planaltino pelo PSD 55, esclarecemos que seu registro de candidatura foi devidamente deferido pela Justiça Eleitoral, de acordo com a legislação vigente.
Além disso, ressaltamos que não houve qualquer recurso interposto contra a decisão de deferimento, conforme consta nos registros do processo. O candidato Zeca Braga está plenamente apto a concorrer às eleições, com sua candidatura regularizada e amparada por todas as exigências legais.
Reiteramos o compromisso com a verdade e solicitamos que eleitores não se deixem influenciar por notícias falsas ou distorcidas, que têm como único objetivo confundir a população e prejudicar a campanha.
Planaltino,
Zeca
PSD 55