No duelo de rubro-negros na primeira fase da Copa do Brasil 2019, melhor para o Moto Club. Na noite desta quarta-feira, no Castelão, a equipe maranhense surpreendeu o favorito Vitória, venceu por 2 a 0 e carimbou seu passaporte para a fase seguinte da competição. O destaque do jogo entrou no segundo tempo. Gleissinho fez o primeiro gol e sofreu o pênalti para o segundo.
Os gols vieram apenas no segundo tempo. Gleissinho marcou aos 27 e Juninho Arcanjo fechou o placar do jogo aos 47.
Na fase seguinte da Copa do Brasil, o Moto Club faz um novo duelo nordestino. Desta vez diante do ABC, que venceu, por 1 a 0, o Galvez, também nesta quarta-feira. Por conta de sorteio previamente realizado, a partida única será realizada no Rio Grande do Norte. Nesta segunda fase o vencedor garante classificação e o empate leva a decisão para os pênaltis.
Por conta da classificação para segunda fase Copa do Brasil 2019, o Moto Club colocou em seus cofres 625 mil reais. Vale lembrar que o time rubro-negro já havia embolsado o valor de 525 mil reais como cota da primeira fase da competição. Se avançar pela equipe potiguar a quantia será de 1,45 milhão de reais adicionais. Os times se voltam agora para a Copa do Nordeste. O Vitória recebe o Ceará, neste sábado, no Barradão, às 16h. Enquanto que o Moto faz o Superclássico diante do Sampaio, neste domingo, no Castelão, às 19h.