Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Vitor Belfort acerta chute e fecha festa brasileira no UFC

rib0007_1

Dan Henderson tinha sentido a força do chute alto de Vitor Belfort em 2013. Em 2015, tomou outro de presente. Na terceira luta entre eles, o carioca levou a melhor e fechou a trilogia com duas vitórias e uma derrota. O nocaute veio no começo do primeiro round, fechando uma sequência de três dos brasileiros no fim da noitada no ginásio do Ibirapuera. Além de Vitor, Thomas Almeida e Glover Teixeira venceram assim.

Depois de um período de estudo, ficando quase dois minutos sem soltar um só golpe, Vitor soltou justamente o chute que começou a vitória. A pernada alta estalou em Henderson. Bastou seguir socando para confirmar a vitória.

Belfort chegou a esta luta com muitas dúvidas rondando, após sua performance contra Chris Weidman, no meio do ano. O brasileiro apertou o campeão dos médios no começo, mas acabou levado para o chão e, sem reação, levou um nocaute técnico.

O combate marcou sua saída do TRT, o tratamento de reposição de testosterona, criticado por muitos e banido pelo UFC. Vencer Hendo apareceu como uma forma de provar se poderia continuar brigando no topo, ou se sua realidade mudaria dentro da organização. Leia mais 


error: Conteúdo protegido !!