O candidato ao Governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) ganhou uma série de apoios importantes após sair na frente no segundo turno contra ACM Neto (União Brasil). E a base aliada tem buscado fortalecer os apoios tirando apoiadores do adversário. O movimento cobra dos deputados a busca pelos votos. Com isso, muitos políticos e lideranças ficaram em saias justas ao já terem dedicado empenho no primeiro turno para o candidato Acm Neto.
Mas, como o político toma decisões na perspectiva de poder, Jerônimo têm ganhado apoios de agora ex-apoiadores de Neto. Na noite desta sexta-feira (14), quem decidiu deixar a base de apoio ao ex-prefeito de Salvador, foi o vice-prefeito de Itiruçu, Júnior Petrúquio, do PSD. O político justificou ter sido um apelo do deputado federal Antonio Brito, seu padrinho político desde quando estava vereador na cidade.
De acordo com informações obtidas pelo Itiruçu Online, na reunião realizada em Jequié e que confirmou a declaração de Petrúquio ao candidato do PT, reuniu outras lideranças de municípios que também estavam dando apoio a Neto, mas foram convocados a mudarem de lado. Ao Itiruçu Online, Júnior comentou a decisão. “É uma decisão em favor do deputado Antonio Brito, quem tem dado sustentação política a meus mandatos de servir as pessoas na saúde, principalmente. Também, é claro, na decisão que os baianos deram no primeiro turno, demonstrando querer Jerônimo governador. A Política é construída com bases de apoios e, sem dúvidas, votamos em Hassan para deputado estadual, Antonio Brito Federal, além de nosso senador Otto Alencar. Agora, diante do pedido de nosso deputado federal, caminharemos com Jerônimo no segundo turno”, declarou.
Agora prefeita e vice estão unidos no cenário estadual e federal, já que o vice-prefeito confirmou o apoio também para o ex-presidente Lula. No primeiro turno apenas Lorenna Di Gregorio, também do PSD, manteve o apoio ao candidato do governador Rui Costa.