As fortes chuvas que atingem a Bahia deixaram parte da cidade de Jequié debaixo d’água desde o domingo (25). Ainda não há confirmação sobre feridos, nem detalhes sobre o número de pessoas desalojadas, mas, acredita-se que mais de 2 mil residências foram afetadas e inúmeras pessoas estão desabrigadas, em decorrência da defluência da barragem de pedras. Os prejuízos no comercio ultrapassam a cifra de 100 milhões.
Sempre proativo nas causas coletivas sociais, o vereador Ezequiel Borges, que tem portas abertas com o município de Jequié diuturnamente na saúde pública, dedicou empenho para ajudar arrecadar alimentos e donativos com a finalidade de amenizar a dor dos jequieenses afetados pelas enchentes.
Em Itiruçu, ao lado do diretor administrativo do Hospital Geral Prado Valadares, Neffison Souza, o vereador agradeceu a prefeita Lorenna Di Gregorio, aos colegas vereadores e à sociedade de Itiruçu, que se prontificou a ajudar com doações, inclusive, na sede da I Igreja Batista, que recebe donativos para doações a Jequié. “Todo mundo sabe do carinho e respeito e da consideração que Itiruçu tem com Jequié, cidade que tanto abraça nossa terra, em especial na saúde e, neste momento de dor causados pelas chuvas, nos solidarizamos. Quero agradecer a prefeita Lorenna, aos meus colegas vereadores, a comunidade Itiruçuense que se sensibilizou”, disse.
Neffison Souza agradeceu as doações e aproveitou para dizer que o Hospital Prado Valadares continua recebendo doações na sede principal do HGPV. Segundo ele, quem quiser fazer doações de alimentos e donativos pode procurar a Unidade em Jequié.
Ver essa foto no Instagram