Em Lagedo do Tabocal a situação de animais soltos nas ruas da cidade e as margens da BA-250, é preocupante. Vários acidentes, inclusive com mortes na rodovia estadual foram registrados nos últimos anos e, contudo, nada é feito para proteger a vida dos usuários.
Os animais também estão presentes perambulando nas ruas da cidade, como mostram as imagens compartilhadas com o Itiruçu Online. Na praça principal, há dias que os cães assustam pela quantidade que ficam na rua e, também, os chamados animais de grande porte, como é o caso dos cavalos.
Além do período de acidentes, ainda inserem outra questão de saúde pública, pois animais devem viver em seus habitastes naturais e os devidos cuidados. Mesmo sabendo de quem são, ninguém é cobrado para coibir que eles perambulam pelas ruas da cidade.
Questionado pelo IO, o vereador Dilson Santos, disse que havia enviado um projeto ao Legislativo cobrando soluções, mas não foi aceito por gerar custos ao executivo, mas que é preciso fazer algo sobre o assunto.