Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

UDI é Campeã da  Copa do Café 2022; Saiba como foi 

União Desportiva Itiruçu conquistou neste domingo (11) a Copa do Café, edição 2022.  A UDI agora soma, em apenas 04 anos de fundação, três títulos conquistados no futebol de campo e um no Society: 01 regional em 2018, 01 municipal em 2019, a copa do Café 2022; e um Regional de Futebol Society em 2020.

Neste domingo o duelo na final da Copa do Café foi diante a equipe União de Planaltino. O jogo parecia fácil quando a UDI dominou as ações no primeiro tempo e abriu 2×0 no placar, com gols da dupla de zanga Ramon e Adilton. No segundo tempo as alterações feitas pela equipe mudaram a forma de jogar e não funcionou, tanto que, apesar de dois erros nos gols de empate do time Planaltinense, a equipe caiu o rendimento. Os 2×2 no placar levou a decisão do título para as penalidades.

Nas penalidades a UDI precisou apenas de 4 cobranças perfeitas para sair vencedora. Com três pênaltis perdidos pelo adversário, coube ao zagueiro Léo fechar as cobranças e garantir o título da União Desportiva Itiruçu.

A Competição foi promovida pelo pastor José Wilson. A Edição 2022 da Copa do Café foi a maior já realizada. Um Regional com a participação de 12 equipes de 7 cidades da região, inclusive de Jequié.

Estiveram prestigiando, a prefeita Lorenna Di Gregorio, o vice-prefeito Júnior Petrúquio, além dos vereadores Jó de Jú e Ezequiel Borges. Outras figuras políticas locais também estiveram prestigiando a final, a exemplo do ex-prefeito Aílton Cezarino, Alender Correia, Jorge Assis e Heron Castro.

O troféu de campeão foi da empresa Delícias do Vale.

Sobre o time campeão:

A UDI é coordenada por Tiago Santos e formada com jogadores da cidade com reforços de atletas que atuam na equipe há 03 anos.  O time, como de costume, sempre agrega três goleiros no elenco.

Conheça o elenco Campeão:

Goleiros: Jerry Adriano, Cleison e Dadai.

Laterais: Rogério, Fabrício, Werik e Piu-Piu.

Zagueiros: Adilton, Ramon, Dinho, Léo e Rafael Vidal e Felipão.

Meias: Fhir, Jefinho, Sávio, Biri, Naciel e Paulinho.

Atacantes: Rodrigo, Henrique, Railan e Lázaro.

Técnico: Tiago Santos

Auxiliar: Narigueta

Massagista: Pacheco

Preparador Físico: Iranildo.