Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Ubaíra – Prefeito Fabinho e Rosemberg Pinto são recebidos pelo governador Rui costa

FABINHO-RUI-COSTA-ROSEMBER-PINTO-460x333

O Governador Rui Costa e o secretário Josias Gomes, da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) receberam em audiência o prefeito do município de Ubaíra, Fábio Cristiano Rocha Pinheiro. Acompanhado pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, o prefeito apresentou demandas do município nas áreas de educação, segurança pública e saneamento básico.

De acordo com o Prefeito Fabinho “o Governador foi muito receptivo, atencioso, escutou e analisou com cautela cada situação, adotando medidas imediatas para os pleitos apresentados”.

A audiência foi exclusiva para atender o município de Ubaíra e o prefeito teve a oportunidade de relatar os desafios que vem enfrentando na área de educação, especificamente relacionados ao maior Colégio do Município (Natur de Assis) que atualmente possui um número elevado de alunos matriculados e que requer espaço para atender com qualidade os educandos. Neste sentido, com objetividade o governador encaminhou o prefeito ao Secretário de Educação do Estado,Osvaldo Barreto Filho, para que resolvesse o problema apresentado. Na oportunidade, o prefeito Fabinho convidou o governador para visitar o município e conhecer a realidade vivenciada pelo Colégio Natur.

FABINHO E OUTRO

Quanto aos demais pleitos o governador solicitou ao Presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia(CERB), Marcus Vinícius Ferreira Bulhões, que tomasse as providências cabíveis enviando técnicos para analisar a situação da água nos distritos do Alto da Lagoinha e Volta do Rio. Vale salientar que a visita foi agendada para ocorrer até o próximo dia 28 de setembro.

No aspecto da Segurança Pública foi garantido que após a formação da nova corporação do efetivo policial, serão encaminhados, até o final do ano, mais policiamento para o município e região.

O prefeito Fabinho avaliou a audiência muito positiva, pois “o governador Rui Costa abriu canal direto de diálogo com as secretarias e demais órgãos do governo. Acabou se posicionando na condição do prefeito diante dos problemas enfrentados no município”. A visita do governador Rui Costa a Ubaíra, provavelmente ocorrerá até o final de 2015. Fonte Mídia Bahia. 


error: Conteúdo protegido !!