A guarnição do PETO da 93ª CIPM, prendeu, na manhã desta sexta-feira (06), um trio acusado de praticar o tráfico de drogas. De acordo com relatos da Polícia ao Blog Itiruçu Online, a ocorrência foi iniciada quando, por meio de uma denúncia anônima, relatando que um jovem da cidade Lagedo do Tabocal estaria buscando drogas na cidade de Itiruçu. De imediato a guarnição se deslocou até a saída da cidade de Lagedo do Tabocal, abordando o suspeito denominado por “Jailtão”, o qual tinha em posse substância aparentando ser Cannabis Sativa (maconha) e cocaína no bolso da calça, no interior de um táxi.
Ao ser interrogado pelos militares do PETO, “Jailtao” informou que teria adquirido a droga com um ex-presidiário conhecido por “Nilson”. Diligências foram realizadas, sendo Nilson encontrado, o qual apontou a participação de outros dois homens na prática de tráfico de drogas na cidade, os quais apelidados de “Zezinho” e “Micose”, sendo o primeiro localizado em sua residência e, o segundo, que também é ex-presidiário, conseguiu Fugir. Os três indivíduos foram conduzidos e apresentados na Depol de Itiruçu. Ambos afirmaram aos militares da intensidade do tráfico de drogas em Itiruçu, ramificando para cidade de Lagedo do Tabocal.
Foram conduzidos pela guarnição do PETO: Jailton Dias de Souza (Jailtão), 28 anos, morador de Lagedo do Tabocal; Ivanilson Romão da Cruz (Nilson), 19 anos morador de Itiruçu, ex-presidiário; e José Carlos dos Santos Cajaíba (Zezinho), 18 anos, morador de Itiruçu. Na operação foram apreendidos 100g de Maconha, 30 petecas de Cocaína, R$ 838,00 de Dinheiro ; e 04 aparelhos celulares.