Quatro pessoas morreram na quarta-feira (25) após uma batida entre uma ambulância e um caminhão na BR 476, na cidade de Paulo Frontin, no sul do estado do Paraná. As vítimas seriam um médico, uma enfermeira, o motorista da ambulância e o paciente que estava sendo transportado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância saia da cidade de São Mateus do Sul em direção a União da Vitória quando colidiu transversalmente com o caminhão, que seguia no sentido oposto, por volta das 21h, no km 312 da rodovia. O impacto foi grave, chegando a deixar a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) bastante danificada e dividida em duas partes. Após o acidente, apenas o motorista foi socorrido com vida, mas veio a óbito no hospital.
As vítimas foram o médico Leandro Martins, a enfermeira Brenda Santos, o motorista Alisson Ferreira e o paciente Altair Silva dos Santos. Duas pessoas que estavam no caminhão tiveram ferimentos leves, foram atendidas em um hospital e receberam alta.
A Polícia Civil (PC) divulgou que já começou a investigar as causas do acidente: “A ambulância perdeu o controle durante uma manobra na pista e colidiu com o caminhão que vinha no sentido contrário. As causas da perda de controle da ambulância ainda estão sendo apuradas”.