Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Três funcionários de cervejaria morrem após acidente entre caminhões em Itabuna

Três funcionários de uma cervejaria morreram após um acidente entre dois caminhões, nesta quarta-feira (9), na BR-415, no trecho de Itabuna, no sul do estado.

Segundo a Polícia Civil, o motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo e bateu de frente com o veículo de carga do Grupo Petrópolis, onde estavam as três vítimas. Os homens não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.

Através de nota, o Grupo Petrópolis lamentou a morte dos funcionários. Eles foram identificados como José Carlos Marques de Jesus, de 44 anos, Adnejar Almeida Santos Filho, de 49 anos, e Pedro Enrique Alves dos Santos Lídio, de 21. O condutor do outro caminhão realizou o teste do etilômetro, que mede o nível de álcool no sangue, e deu negativo. Além disso, ele permaneceu no local do acidente e prestou socorro.

O homem foi conduzido para delegacia de Ilhéus, onde foi ouvido e liberado. Ele é investigado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, isto é, quando não há intenção de matar. Em virtude do acidente, diversos engradados de bebidas ficaram espalhados pela rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 11h40. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar os corpos para o Instituto Médico Legal (IML), onde devem passar por necropsia, segundo informou o G1.