Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Três Escolas da rede municipal de Lagedo Tabocal oferecem ensino em tempo integral

Três escolas no município de Lagedo do Tabocal já estão ofertando educação em tempo integral. Duas delas estão localizadas na sede do município, situadas onde a avaliação social é considerada de vulnerabilidades gritantes.

De acordo com a Secretaria de Educação, as unidades visam oferecer infraestruturas físicas e pedagógicas adequadas para que os alunos passem o dia realizando as atividades.

“Nossa intenção é atender nesse primeiro momento localidades onde anotamos existir uma vulnerabilidade social de maior atenção. Tem sido uma experiência rica e, com tudo, acreditamos transformar em tempos mais humanos e solidários para as crianças que estão saindo de uma pandemia com a aprendizagem tão comprometida. É um sonho do prefeito Marquinhos compartilhado com a gente.  Ele espera que até o final do ano cheguemos com mais de 50% das escolas municipais em tempo integral, meta estipulada por nosso Plano Municipal de Educação, que previa o percentual ainda em 2017, mas somente agora, em 2022, estamos avançando nesse sentido”, disse.

As escolas que já atendem na modalidade são: Escola Municipal Nova Esperança, Rua da Esperança no Povoado do São Pedro; Escola Municipal 13 de Junho, Rua 4 de Novembro; e a Escola Municipal Antônio Pedral, localizada à Rua Porcínio Rodrigues – Bairro Alvolândia.

Para o prefeito Marquinhos Senna, o desafio de conseguir adequar as escolas no atendimento em tempo integral é desafiador. De acordo com o gestor Lagedense, os esforços é para tornar o município com o maior número de escolas na modalidade educativa em sua gestão.

“Educação de qualidade é um compromisso da Administração Municipal, pois nosso objetivo é fortalecer ainda mais o ensino público da rede. Estamos muito satisfeitos em acompanhar as primeiras escolas inseridas nesse programa, só temos a melhorar à qualidade de vidas das crianças e das famílias. A Educação Pública de nosso município tem com certeza um ganho significativo, pois o programa potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes”, pontou o prefeito.


error: Conteúdo protegido !!