Ato irresponsável deixa três mortos na Marginal Tietê
A motorista responsável pelo acidente, identificada por Talita Sayuri, de 28 anos, admitiu ao delegado que retornava de uma casa noturna na Zona Sul da cidade e nem compreendeu quando perdeu o controle do automóvel e acabou atingindo as três pessoas que estavam do lado de fora, num recuo, para trocar o pneu do automóvel.
O delegado afirmou que o crime é inafiançável, portanto não tem fiança. Somente nos próximos dias quando ela for para uma audiência de custodia, o juiz poderá arbitrar essa fiança. Talita vai responder por dois crimes: o primeiro de homicídio doloso, quando há intensão de matar, e o segundo por embriagues ao volante.
Teste do bafômetro comprova que responsável por atropelamento na Marginal Tietê estava alcoolizada.
Depois de ser submetida ao exame de sangue, a acusada foi direta para a delegacia. O teste de bafômetro realizado momentos após o acidente, confirmou que a motorista Talita Sayuri, estava embriagada. O resultado marcou 0,48 miligrama de álcool por litro de ar no organismo da motorista.
De acordo com o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito, dirigir sob efeito de álcool acima de 0,34 miligrama, resulta em cadeia. A detenção calculada para o motorista vai de 6 meses a 3 anos, além de multa, suspensão ou proibição da habilitação. “A motorista confessou que tinha feito o uso de bebidas alcoólicas, com a capacidade automotora alterada, vestimenta desajeitada e fala pastosa”, “Segundo ela, ela foi mexer ao celular e perdeu o controle do carro, onde acabou ocasionando esse triste acidente”, afirmou o soldado Souza Mendes, da Polícia Militar.