Uma fatalidade foi registrada no final da tarde da sexta-feira (16), no estádio Pedro Caetano, durante treino da seleção de Ipiaú, que se prepara para um jogo decisivo no próximo domingo. Um torcedor que assistia na arquibancada o treinamento acabou sofrendo um infarto e morrendo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não conseguiu reanimar o homem de 64 anos, identificado como José Santana Silva Oliveira, conhecido popularmente como Zé Martelo, morador da Avenida São Salvador.
A filha dele contou ao GIRO, que Zé Martelo era apaixonado pela seleção e que todas as tardes costumava acompanhar os treinos. Ainda segundo ela, seu pai tinha problemas de saúde, já tinha sofrido dois acidente vascular cerebral, passou por uma cirurgia na cabeça e se preparava para uma cardíaca. O sepultamento de Zé Martelo deve ocorreu na tarde de sábado (17).
Em nota nas redes sociais, a Liga Desportiva de Ipiaú lamentou a fatalidade. “Zé Martelo era um torcedor ilustre da Seleção de Ipiaú, sempre presente nos treino e nos jogos do Intermunicipal. Desejamos força aos familiares e amigos nesse momento de luto e dor”, diz trecho da nota. Com informações do Giro Ipiaú.