Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Time feminino de futsal de Maracás recebe materiais esportivos da Largo

A Largo ainda está em ritmo de comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. Como parte da campanha que teve como tema a Copa do Mundo de Futebol Feminino e como modelo a goleira do time de futsal de Maracás Jayne Souza, a empresa está incentivando as atletas, doando equipamentos essenciais para a prática esportiva, como bolas, joelheiras e cotoveleiras para a goleira, além de caneleiras e chuteiras para a equipe. Os materiais foram entregues na terça-feira (04) pela Diretora de Administração e Finanças da Largo, Dayse Guelman.

“Precisamos sempre celebrar e reconhecer o papel da mulher em todos os espaços que ela ocupa. Nosso compromisso é contribuir para a construção de um mundo mais igualitário e justo. Esportes como futebol e futsal sempre foram dominados pelos homens, mas as mulheres mostram cada vez mais que podem e devem estar nos campos e nas quadras. Como o slogan de nossa campanha, ‘No jogo do respeito, todo mundo ganha’”, comemora Dayse.

A goleira e agora também modelo Jayne Souza já sentiu a repercussão de sua participação na campanha. “Eu achei o máximo a campanha, amei participar. Muitas pessoas me perguntando se eu realmente fazia parte do futsal e que ficou linda minha foto. Muitas meninas ficaram interessadas em fazer parte do time e comentaram que tinham vergonha de participar, mas que agora iriam se inscrever. No trabalho, meus alunos elogiaram e algumas pessoas que me conhecem também. Disseram que a campanha foi maravilhosa pois, além de ser uma pessoa da cidade, significa o reconhecimento das atletas e a visibilidade para o esporte feminino”, conta.

Mas também relata os desafios do time que tem 25 mulheres com idades entre 16 e 46 anos. “Nós não ganhamos nada para jogar, muitas vezes saímos daqui para

outra cidade para jogar levando o nome de Maracás por amor. Deixamos nossas famílias aqui, deixamos de ir em festas, comemorações, por amor ao nosso esporte, algumas vezes saímos lesionados os medicamentos para recuperação são pagos do nosso próprio bolso e fazemos tudo isso por amor, pois além de ser algo que gostamos é uma terapia após um dia cansativo, de alguns problemas que enfrentamos na vida. O esporte nos faz bem, deixa nossas mentes leves”, completa a goleira.