As contas do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – CONVALE –, exercício 2022, sob responsabilidade do presidente Danilo Italliano, prefeito de Nova Itarana, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, sem multas.
Desde sua formação, a entidade atua em parcerias com os municípios do Território de identidade Vale Jiquiriçá, firmando convênios importantes nas áreas de desenvolvimento público. “Um trabalho feito com transparência e o empenho de toda a equipe. Muita dedicação de todos os consorciados nas lutas municipalista”, comemora Danilo Italliano, presidente.
O papel do Consórcio é estimular o desenvolvimento territorial sustentável, a partir de ações nas áreas de infraestrutura, transporte, desenvolvimento rural com foco na agricultura familiar, segurança alimentar e saneamento básico, em 19 municípios consorciados: Amargosa, Brejões, Cravolândia, Irajuba, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jiquiriçá Lafaiete Coutinho, Laje, Lajedo do Tabocal, Maracás, Milagres, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, São Miguel das Matas e Ubaíra.