Dois suspeitos de estarem buscando drogas na cidade de Jequié para abastecer o tráfico de drogas em Maracás tombaram após resistir a passar em Barreira Policial e atirar contra os militares.
As informações foram confirmadas ao Itiruçu Online pela 93ª CIPM, que de acordo com nota, a ação ocorreu por volta das 16h30min, quando a central telefônica da 93ª CIPM foi informada que dois indivíduos a bordo de um carro branco iriam até a cidade de Jequié buscar drogas e armas, para abastecer a cidade de Maracas.
Os policiais deslocaram- se até a entrada de Maracas sentindo Pé de Serra, a fim de abordar o veículo informado, fazendo o bloqueio nas imediações da Fazenda Santo António, próximo ao MOTOCROSS. Ao avistarem o carro suspeito os militares deram sinal de abordagem, contudo não foram atendidos. O condutor do Veículo empreendeu fuga adentrando em uma estrada vicinal em alta velocidade, se deparando com um cancela, abandonando o veículo e caindo no matagal, efetuando disparos de arma de fogo contra os militares, os quais revidaram a injusta agressão, atingindo dois indivíduos: vulgo ”Papa Capim” e “U”.
Após sessar a agressão, os militares notaram que os indivíduos tinham sido baleados, sendo imediatamente prestado socorro e ambos conduzidos até o Hospital Álvaro Bezerra na cidade de Maracas, contudo não resistiram, sendo constato os óbitos pelo médico Plantonista.
Na operação os policiais apreenderam: Aproximadamente 400 g de substância aparentando ser crack, 2 revólveres, sendo ambos calibre 32, 6 munições percutida/3 deflagrada, Um corsa Sedan Classic Branco, 3 Celulares. Os residentes foram identificados por: Wallison Santos Machado e Darlan Silva.