Dois indivíduos suspeitos de envolvimento em atividades criminosas morreram em uma ação policial que ocorreu na tarde desse domingo (23) e contou com a participação de equipes do 19º BPM, Rondesp e Cipe Central.
De acordo com informações do Centro Integrado de Comunicações (CICOM), os policiais foram mobilizados para a região do bairro KM 03, onde os suspeitos estariam escondidos. Ao serem abordados, os indivíduos reagiram com violência, iniciando uma troca de tiros com as forças de segurança.
Os suspeitos, apontados como autores de um homicídio ocorrido no último dia 21 de março, tentaram fugir adentrando uma área de mata, mas foram rapidamente localizados e alvejados pelos policiais. Apesar de serem socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.
A operação resultou também na apreensão de armas de fogo e outros materiais, que foram apresentados na Delegacia Territorial de Jequié. Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para identificação, informa o Blog Marcos Cangussu.