Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Suspeita de integrar quadrilha que roubou banco em Boa Nova é presa


Uma mulher suspeita de integrar a quadrilha que roubou uma agência bancária na cidade de Boa Nova, no sudoeste da Bahia, foi presa na segunda-feira (17), em Cândido Sales, segundo informações da Polícia Civil. O crime ocorreu no dia 4 de abril. Quatro envolvidos no crime morreram em confronto com policiais. Três deles horas após o crime, durante a fuga. Outros oito são procurados pela polícia. De acordo com a polícia, a suspeita presa na segunda-feira, identificada como Carla França, é mulher do líder da quadrilha e desempenhava a função de olheira, vigiando os locais durante os assaltos. Além disso, segundo a polícia, ela também participava da organização dos crimes.

Conforme a polícia, a mulher foi encaminhada para o presídio Nilton Gonçalves, na cidade de Vitória da Conquista, onde está à disposição da Justiça. Policiais realizam buscas para prender os criminosos envolvidos no ataque ao banco que estão foragidos. Até a publicação desta reportagem, nenhum deles havia sido preso.

O crime

Um grupo formado por cerca de 25 homens, armados com fuzis e explosivos, invadiu a cidade de Boa Nova, roubou uma agência bancária no município e causou pânico entre os moradores, durante a madrugada de 4 de abril. De acordo com a Polícia Militar, durante a ação, os bandidos fizeram dois guardas municipais reféns. Eles foram libertados a cerca de 6 km da cidade, durante a fuga. Ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, os criminosos invadiram a cidade em, ao menos, cinco veículos e fecharam as saídas. Todo o grupo atuou, simultaneamente, em três diferentes pontos do município. Enquanto uma parte da quadrilha fechava as saídas da cidade, outra parte trocava tiros com a guarnição da PM. O terceiro grupo, segundo a polícia, explodiu a agência e destruiu as instalações. O dinheiro do banco foi levado, mas a quantia não foi informada. Toda a ação durou cerca de 40 minutos. (G1/Bahia).