Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Seis dicas para uso consciente da água na limpeza de casa

Dentre as tarefas diárias, a limpeza da casa é uma das que mais demandam uso de água. Uma simples lavagem de garagem com mangueira pode consumir 3.500 litros, quantidade suficiente para abastecer sete caixas d’água para uma família de três pessoas. Para ajudar na economia de água, a Kärcher, empresa líder mundial em tecnologia da limpeza, compartilha dicas para o uso consciente desse recurso natural nas tarefas diárias.

“É importante sempre revisarmos nossos hábitos e refletirmos como economizar um recurso que está cada vez mais escasso. A Kärcher é uma empresa que, há mais de 80 anos, acompanha os hábitos de limpeza nos mais diferentes países, a fim de otimizar materiais, tempo das pessoas e uso de recursos naturais. Em nosso portfólio, há produtos que oferecem até 80% de economia de água em sua utilização. A tendência é sempre buscar soluções que reflitam positivamente no futuro do meio ambiente e possam formar clientes cada vez mais conscientes”, explica Cristina Gaspar, gerente de Home & Garden da Kärcher.

Algumas mudanças de hábito podem contribuir para um consumo mais consciente de água na limpeza. Confira abaixo dicas da equipe Kärcher!

1 – Para não desperdiçar água da torneira, utilize água da chuva ou de reúso. Há lavadoras de alta pressão que possuem essa funcionalidade, possibilitando o aproveitamento de água coletada para a limpeza diária do quintal, garagens, bicicletas, motos e outras superfícies em geral.

2- Ao invés de utilizar mangueira para limpar grandes superfícies com folhas e poeiras, opte por varredeiras que ajudam a economizar tempo e promovem maior comodidade na limpeza de áreas externas.

3 – Caso necessite limpar áreas externas da casa, como garagens, quintais e piscinas, utilize lavadoras de alta pressão. Segundo a Abralimp (Associação Brasileira de Limpeza Profissional), o equipamento utiliza em média 500 litros de água/hora, sem gastar muita energia. No mesmo espaço de tempo, a mangueira consome 3.500 litros

4 – Para limpeza de vidros e janelas, utilize apenas borrifadores e panos secos ou aspiradores especiais para essa função.

5 – Na higienização de superfícies têxteis, como carpetes, tapetes e colchões, opte por extratoras, que permitem uma limpeza em profundidade, ideal para pessoas com alergias e sem consumir muita água.

6 – Limpadoras a vapor são ideais para a higienização de utensílios e objetos que necessitam de uma limpeza mais profunda, eliminando 99,99% bactérias contidas nelas. Com apenas 1 litro de água, é possível produzir 25 minutos de vapor, permitindo também a limpeza de gorduras e sujeiras na cozinha, banheiros, pisos e vidros.


error: Conteúdo protegido !!