A mãe da criança D.A. C, registrou um BO na Polícia Civil de São Paulo, em desfavor de Rogério Santos de Castro, acusando o ex-companheiro de ter viajado com o filho sem autorização, descumprindo um acordo de Guarda Compartilhada na justiça.
Em contato com a redação do Itiruçu Online, a mãe da criança, Maria Susicleia Assis, disse que existe um acordo judicial afiançando que o pai da criança passe os finais de semana ele, com horário determinado. Ainda de acordo com a genitora, Rogério havia pegado a criança no sábado e viajado para a Bahia, com destino a cidade de Maracás. Rogério e Maria tiveram o filho, mas ainda na gravidez se separaram, segundo informou Maria Assis.
O Itiruçu Online conseguiu manter contato com Rogério via Whatsapp, que afirmou ter viajado com a criança por ter a autorização de um Juiz. Ainda segundo Rogério, ele tem direito de ficar quinze dias de férias com o filho. De acordo com ele (Rogério), o caso será transmitido a seu advogado , que tomará medidas judiciais quanto a acusação.
Muitas vezes, a separação entre os pais parece não conseguir vencer as barreiras em relação às questões que envolvem os filhos. Os sentimentos são misturados e, por vezes, os conflitos aparecem, principalmente no caso de necessidade de autorização para viajar.
O que alguns pais/mães desconhecem é que, mesmo sendo um deles o guardião, é necessária a autorização do outro genitor, que não possui a guarda, a fim de possibilitar a viagem do menor.