Itiruçu Online – Aqui Bahia Jornalismo de Qualidade e Responsabilidade Social

Santo Estevão: Jovem é vítima de notícia publicada equivocadamente por órgãos de imprensa

17-09-2015_09_02_01_

Um estudante conhecido como Otávio foi vítima de notícia equivocada em diversos meios de comunicação da Bahia na última quarta-feira (16).

Diversos sites da capital baiana e do interior e emissoras de TV noticiavam que o jovem havia sido preso em flagrante por usar uma cobra como arma para assaltar pessoas em Santo Estevão.

O site Correio da Cidade entrou em contato com a polícia Civil de Santo Estevão que contou a versão correta. De acordo com um investigador da polícia, Otávio foi apresentado pela Polícia Militar na Delegacia porque estaria mostrando o animal a algumas pessoas, que ficaram com medo e se sentiram ameaçadas. Ele foi enquadrado em crime ambiental por ter sido encontrado com um animal da fauna sem autorização do Ibama. A cobra foi devolvida a natureza pela polícia Militar. Ainda de acordo com o policial Civil, “nada mais que isso ocorreu”, desmentindo assim a informação que Otávio teria tentado assaltar alguém.

A notícia falsa logo chamou a atenção da comunidade santoestevense que saiu em defesa de Otávio. Professores, colegas e vizinhos do jovem se revoltaram com a notícia que se espalhou rapidamente. Um apresentador de TV chegou a hostilizar Otávio, chamando de “bandido de alta periculosidade”. Um repórter de um site da capital insultava a todo instantes nas redes sociais: “Um bandido desse merece cadeia pra sempre”, dizia. A todo instante policiais da polícia Civil desmentiam a informação para os diversos meios de comunicação que ligavam sem parar a procura de informações. Na manhã de hoje, duas emissoras de alcance nacional continuaram divulgando a versão equivocada.

Otávio compõe Hip Hop, trabalha e estuda a noite em uma escola estadual. Até o momento ele não foi localizado por nossa reportagem.


error: Conteúdo protegido !!